terça-feira, 27 de abril de 2010

dia 5, após "o dia":

ser estagiário, requer uma certa absorção da coisa. mesmo tendo tempo livre, não consigo fazer grandes coisas ,porque não estou para aí virada. quando me perguntam: "então? o que é que andas a fazer?", eu respondo como se não tivesses qualquer responsabilidade perante a minha existência com esta bonita frase: "estou a estagiar". estagiar é mais ou menos aquela coisa que fica entre, ou no meio, que de facto não é bem um meio, porque é outra coisa qualquer que faz com que a tua cabeça (ou pelo menos a minha) pense sempre que "estágio" é um estado de espirito! um amigo meu no outro dia disse-me: "Eia... estou bué da zen!" e a minha resposta poderia muito bem ser: "eia... estou tão em estágio!" claro que é uma maneira muito descontextualizada de ver a coisa, mas de facto, a primeira resposta que me vem à cabeça quando me pergunto: "qual é a situação?" é "estou em estágio!". e eu sei que me estou a repetir ao dizer tantas vezes que "estou em estágio", mas é para que todos aqueles que não estam na mesma situação que eu, compreendam o meu estado e o meu ponto da situação.

Pergunta nº2: o que é um estagio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário