quinta-feira, 18 de março de 2010

Dia 2

Começei ontem a minha residência no Atelier Real em Lisboa. A "minha" nova casa é muito agradável e familiar, as pessoas são simpáticas e o espaço está cheio de pormenores onde me posso perder. Ontem e hoje comecei a dar os primeiros passos do meu percurso fora dos limites escolares. Embora isto seja um estágio, e esteja integrado num processo escolar por excelencia, sinto que deixei de ser aluna daquilo que me queriam impor como matéria de estudo. Agora posso olhar para os lados que eu quiser e permitir-me ser professora de mim mesma.
Já tinha tido contacto com o "Dogma 2005" ainda nas Caldas, mas hoje tive a oportunidade de saber ao pomenor como nasceu e como foi o seu percurso até à data. não quero pensar muito no que poderei fazer com ele (aliás não quero pensar muito no que poderei fazer depois de acabar de escrever este texto), não quero pensar se o dogma é bonito ou feio, se é menino ou menina ou o que quer ser quando for grande. certamente que é feliz como é, e que se aceita como tal, portanto só me resta dizer que sempre gostei de conhecer pessoas que se querem deixar conhecer. vou deixar de escrever para não pensar mais sobre isto, não ha-de vir por aí uma ideia pré-concebida estragar a harmonia cá da casa.

2 comentários:

  1. olá tânia,

    o que é isso do dogma 2005?

    ResponderExcluir
  2. olá diana,

    o dogma 2005 é um documento autonomo que vai servir de base para o meu processo de trabalho aqui na Real. basicamente é um conjunto de "regras" que propõem um nova via à criação. Tenho o link na minha pagina do blog onde tem o logotipo d'05. se quiseres podes aceder a ele, e depois podemos discuti-lo se tiveres questões ou alguma coisa a dizer.

    ResponderExcluir