quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dia 7, após "o dia":

Continuo nas Caldas. Acabei por ficar cá a filmar mais uma cena da nova curta que estou a gravar. Comecei a trabalhar hoje para a minha tese para Estudos Teatrais. Estou a escrever à algum tempo o meu "plano de intenções/breve discrição" referente à minha mini-tese. Ontem perguntaram-me: "Tu tens que fazer uma tese?", e eu respondi: "Estou!". e a pessoa retorquiu: "Fogo! isso é bué lixado!". e eu disse-lhe: "Não é bem uma tese. é mais uma mini-tese, tipo...10 páginas.", e a pessoa retorquiu: "Ah! tava a ver... Fogo! isso assim é na boa!"

deixo a pergunta no ar:

"isso assim é na boa?"

terça-feira, 27 de abril de 2010

Dia 6, após "o dia":

Hoje tive a tratar dos papeis para o "Estados de tempo" ir ao SET. depois deste post vou passar para o computador todas as informações preciosas que o Daniel me deu sobre projectores, cabos e sistemas de som. afinal, o conhecimento é uma coisa bem vasta! fazia lá eu ideia das metade das coisas que ouvi sobre estes "amigos". comecei hoje a gravar uma curta cá nas Caldas. 1ª cena, done!

p.s- Parabéns Puca, ma baby! Parabéns Lili!
dia 5, após "o dia":

ser estagiário, requer uma certa absorção da coisa. mesmo tendo tempo livre, não consigo fazer grandes coisas ,porque não estou para aí virada. quando me perguntam: "então? o que é que andas a fazer?", eu respondo como se não tivesses qualquer responsabilidade perante a minha existência com esta bonita frase: "estou a estagiar". estagiar é mais ou menos aquela coisa que fica entre, ou no meio, que de facto não é bem um meio, porque é outra coisa qualquer que faz com que a tua cabeça (ou pelo menos a minha) pense sempre que "estágio" é um estado de espirito! um amigo meu no outro dia disse-me: "Eia... estou bué da zen!" e a minha resposta poderia muito bem ser: "eia... estou tão em estágio!" claro que é uma maneira muito descontextualizada de ver a coisa, mas de facto, a primeira resposta que me vem à cabeça quando me pergunto: "qual é a situação?" é "estou em estágio!". e eu sei que me estou a repetir ao dizer tantas vezes que "estou em estágio", mas é para que todos aqueles que não estam na mesma situação que eu, compreendam o meu estado e o meu ponto da situação.

Pergunta nº2: o que é um estagio?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

dia 4, após "o dia":

zeitgeist em Arroios :)

sábado, 24 de abril de 2010

o dia 3, após "o dia":

mais um dia na capital, pessoal!

passei o inicio da tarde na baixa com o André, depois de termos almoçado uma deliciosa taça de cereais "arrozitos".

vim picar o ponto à casa da Teresa. agora, neste momento a teresa está a tentar descobrir a palavra que falta para acabar o quadro de profissões acabadas em "or", no progrma "quando o telefone toca". olha, pastor era uma das profissões. o tipo acabou de acertar.

aproveito para mandar um recado à minha irmã: kikas, se leres esta mensagem, quero dizer-te que estou a tentar ir no proximo fim de semana a casa se tudo correr bem. manda um beijinho à mãe e ao pai. tenho saudades vossas. beijinhos

a nina vai tentar uma profissão: caçador! será? naaaaaooooo!!!!

a televisão é uma cena impressionante! ficamos mesmo a olhar para ela, feitas parvas!


ate amanha pessoas!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

o dia 2, após "o dia":

isto hojé é num tirinho:




Han shot first!
o dia 1, após "O dia":

o dia foi normal. eu, a teresa e o andré fomos passear até à amadora. fomos à escola superior de teatro e cinema ver um exercicio de teatro de alunos do 3º ano (nossos colegas, portanto), a convite do rogerio. foi giro!

filmes: os homens que matam cabras com o olhar, e the etenal sunshine of the spotless mind.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O dia:

decidi chamar a este dia "O dia". não porque seja mais especial que outro, mas porque como jánão posto à muito tempo decidi recomeçar (e em força), e nada mais do que um titulo diferente para não me esquecer deste periodo de silêncio.

já etou na minha cama aqui no atlelier. fomos a mais um quiz, que não adianta muito falar porque certamente a teresa vai referi-lo no seu blog. durante este tempo em que não postei nada estive com pessoas muito diferentes a fazer coisas muito distintas. vou referir apenas as coisas que considero mais importantes em forma de lista de compras:

- Toma lá arte ("Estados de Tempo" e "O Navio")
- decisão perante o futuro (com André Duarte e Teresa de Athayde)
- fim de semana com a familia (mãe, pai, Carla e Marco)
- acupuntura (com Clara Athayde e Melo) - fui picar o ponto :)
- conversas triviais sobre a cama (com André Duarte e Diana Serrano)
- encontros imediatos na praça (iuri, carolina, rui bolha)
- conversas sobre energias e encarnações (com montes de pessoas)
- trevoada e muito calor (entre Caldas e Lisboa)
- proverbios manhosos (aulas na Esad)
- festas inaugurativas de espaços (com montes de pessoas conhecidas e desconhecidas)
- pseudo-amigos (muito poucos e como aindanão sao amigos a serio nao posso referir nomes concretos)

isto foi o que ficou de mais importante. pode até nem ser o mais importante, mas como são as coisas que me lembro vou considerá-las como as mais importantes.

durante este periodo reflecti também sobre a minha negação perante os paragrafos e decidi que são desnecessários "de mim para mim", e já que este blog é meu e eu posso escrever o que quiser, como quiser, os paragrafos são meramente gráficos, ou sejá, não dão sentidos a textos só separam partes dele. se estiver a dizer alguma coisa dita "errada", desculpem lá! mas é o que eu sei e partilhar já é muito bom!





good night!!!!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

http://vouatuacasa.blogspot.com/2010/04/restos-rastos-tracos-14.html

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia 21:

de volta ao Atelier Real,
dia tranquilo (o sol chegou a Lisboa)
café ao pé do Adamastor
tentativa deconseguir o livro "Romeu e Julieta" por um preço de cáca.
nenhum livro comprado
raspadinhas para mim e para a teresa,
not jantar,
tentativa de ver "This is it"
quiz 8 na guilherme cossul
5º lugar
25 respostas certas (pela metade)
chegada a casa,
blogger cá estou eu,
até amanha mundo!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dia 16, 17, 18, 19 e 20 este blog encerra para férias ditas "De Páscoa"-------> (no Norte do país).

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dia 15:

Estou no Atelier Real












dia 14 (ontem):

Estivemos no Atelier até meio da tarde! depois fomos tomar café com o André com a Diana e o Rogério à praça de Camões. Entretanto voltamos para a nossa casinha, conversamos e coisa e tal até chegar a hora de jantar. encomendamos piza, da Piza Hut (uma coisa que queria fazer à imenso tempo) e comemos que nem umas porcas! depois fomos à guilherme cossul fazer um quiz com o primo da Teresa, a irmã e o namorado. ficamos em 4º lugar e aprendemos coisas nova do tipo: quem é o santo padroeiro das crianças, ou quem disse "Eureka!". depois voltamos, contamos o nosso serão ao Rogério. o pc da teresa pifou entretanto e ela veio postar o seu diaao meu computador o que me levou a ir para a cama mais cedo e só postar isto hoje. ainda li um bocadinho antes de roncar!

new day!